quarta-feira, janeiro 31, 2007

Disco lights...revisited (continuação)

...e sim o Cais 447 e antes dele a Koolcat...era a mais radical das discotecas "mainstream" do Porto, boa música, ambiente heterógeneo - aí presenciei o primeiro beijo homosexual - bailarinas bem-despidas em cima das colunas. Mulheres mais velhas, o que para um miúdo de 19 anos quereria dizer que andavam aí pelos vinte e cinco, vinte e seis anos. Uma loucura, uns trapos. Ridículo!.. O Cais tinha um ar underground que me fascinava, o passaporte para um mundo que não era o meu mas pelo qual tinha uma certa curiosidade. Gente da noite, no limite da legalidade, estilo de vida pouco ortodoxo. O Cais era a mais cosmopolita das nossas discos. Gente esquisita, gente normal e babies, meu Deus, as babies...kilos delas, para todos os gostos.

O Cais era, de certa forma o Limelight portuense. Para quem não esteja a ver a coisa, o Limelight foi, no seu tempo - a que eu tive o grato prazer de assistir...pronto fui lá só duas vezes, mas foi o que se arranjou - a melhor disco de NY. Música alucinante, glamour e trash tudo junto...lantejoulas e correntes, enfim, outro campeonato. Já na altura as casas de banho eram unisexo...o que dava azo a algumas - piquenas, é certo - confusões. A liberdade usada excessivamente e a responsabilidade arrumadinha na prateleira, mesmo ao pé do bourbon. A velocidade era excessiva...aliás, tudo era excessivo. Até gaiolas, com gente lá dentro, penduradas no tecto havia - penso mesmo que houve cenas de um filme Oscarizado lá filmadas. Não sei porque lá fui, mas sei porque gostei de lá ter ido.

Como ao Gabana, essa mítica disco madrileña. Essa mais ao estilo clássico do Twins ou do Banana's em Lisboa. Só entra de camisa...nada de T-shirt's e sapatilhas, nem pensar. Mas vale a pena, o ambiente é top...em todos os sentidos. Aproveito, já que falo de Lisboa, para lembrar Plateau - grande música - a Kapital - grandes gatas - e o Alcântara-mar - grandes...recordações de tempos que por lá vivi.

Bons tempos...

...e assim arrumo no sotão esta tralha que já há algum tempo me vinha pedindo a reforma.

"Terra"

Sem comentários: