sexta-feira, janeiro 05, 2007

Sem título

Às vezes a tristeza da derrota de uma vida e o cansaço que ela transporta são tão grandes que nem uma esquiva lágrima desagua no canto de um olhar...perdido...é a ausência do sentir...a escuridão dos afectos que não alcançàmos.


"Terra"

quarta-feira, janeiro 03, 2007

Agora venha...dançar

"...Oh let me see your beauty when the witnesses are gone
Let me feel you moving like they do in Babylon
Show me slowly what I only know the limits of
Dance me to the end of love..."
.
"Terra"

Compreendo-a...acho eu

"...I was once like you are now, and I know that it's not easy,
To be calm when you've found something going on.
But take your time, think a lot,
Why, think of everything you've got.
For you will still be here tomorrow, but your dreams may not..."

"Terra"

Conforto

"When I find myself in times of trouble,
Mother Mary comes to me, speaking words of wisdom, let it be.
And in my hour of darkness she is standing right in front of me,
speaking words of wisdom, let it be..."

"Terra"

Pequena Provocação

Para quando a descida do fogo à terra?..

"Terra"

Early eighties II

Sim, claro...o primeiro amor e as "Vespas". As saudades existem, inevitavelmente. Existem e estão guardadas numa das prateleiras da memória - à dierita quem sobe - mesmo ao lado das alegrias de ter vivido o que vivi. Prontas a serem consultadas. Ambas!..
.
"Terra"

Early eighties

Lembro-me como se fosse hoje. O primeiro arrepio na espinha. Aquela incomodidade no estômago. Aquele turbilhão de emoções. Aquela ânsia de rasgar o que nos é dado ver e de, verdadeiramente, viver o que sonhamos.

...nunca cheguei a conhecê-la e desconfio que ela nem sequer desconfia que eu alguma vez tenha existido. Mas todas as manhãs a esperava nas escadas do liceu, "sofrendo" das maravilhas do primeiro amor...ao som de "School" e daqueles acordes iniciais que, ainda hoje, me arrepiam.

"I can see you in the morning when you go to school..."

"Terra"

Existirá melhor...

...CD?..música?..concerto?..banda?..qualidade musical?..

"Terra"

Prudência no verbo

"Somos donos dos nossos silêncios e reféns das nossas palavras" - um provérbio oriental pleno de sabedoria.

"Terra"

Paradoxo

O silêncio pode ser, e muitas vezes é mesmo, a mais serena e bela forma de comunicar. Só a saudade e a desconfiança para arruinarem a sintonia.

"Terra"

terça-feira, janeiro 02, 2007

Imperdível

...sobre a complexidade da relação humana.

"Terra"

A idade da inocência

"O vento e a chuva não haviam deixado de tumultuar lá fora em torno das ruínas com a mesma força que agora, mas nesse momento o rapaz e a rapariga tomaram consciência de que, por baixo das janelas, o Pacífico estava a ser sacudido com um frenesim incessante. A rapariga recuou dois ou três passos. Não havia saída. As costas tocaram-lhe a parede suja de fuligem.
- Hatsue!- exclamou o rapaz.
- Salta por cima do fogo. Se saltares por cima... - disse a rapariga em voz forte e clara. O rapaz não hesitou. Completamente despido, iluminado pela chama, tomou o balanço na ponta dos pés e saltou através do fogo. Num abrir e fechar de olhos, viu-se, muito direito, frente à rapariga. O peito dele tocou os seios de Hatsue. Foi esta firmeza elástica que imaginei no outro dia, por baixo da camisola vermelha - pensou o jovem perturbado. Os dois jovens abraçaram-se. Hatsue foi a primeira a cair molemente no chão."

Yukio Mishima in "O Tumulto das ondas"

"Terra"

Atitude

Façamos com que os votos para o ano que agora começa sejam objectivos realizáveis...para que de ano para ano nos poupemos a uma repetição quase mecânica e, algumas vezes, hipócrita dos mesmos...e nos poupemos, também, à desilusão.

"Terra"

Simpathy for the devil

Serão o bem e o mal valores absolutos, ou pelo contrário serão valores que, de uma forma volátil e ao sabor das circunstâncias, se podem relativizar? Se a resposta for a segunda alternativa proposta - a mais fácil e preguiçosa - a discussão morre, mas...e se forem valores absolutos? Como podemos nós chegar à verdade? Vá, digam-me dos vossos palpites: através da sabedoria, do conhecimento, do esforço - que não do sacrifício auto-inflingido para alcance de benesses hipotéticas - ou através da experiência, do instinto, da rua vista como escola da vida?

"Terra"