sexta-feira, março 23, 2007

Genesis-Carpet Crawlers

Ele há desejos que são ordens...

Dancing with Myself

remexi nas velhas caixas de musica amontoadas ao fundo da garagem... velhos sons, cheiros e fotografias. Com cores da época e gastas pelo tempo...a musica soou... e lá estava eu... "dancing with myself"

quinta-feira, março 22, 2007

Ainda os avós

...o respeito que eu lhes tinha; a atenção com que ouvia as histórias que tinham para contar...a ânsia de estar com eles na espera, interesseira, de um um "chupa", de um rebuçado ou de qualquer coisa embrulhada em papel de presente.
.
E os lanches em casa dos avós...hmm, que saudades.
.
"Terra"

O tempo dos avós

Já não os tenho. Nunca os tive todos. Não cheguei a a conhecer o meu avô paterno. Sendo diferentes, na memória que tenho de todos eles há um fio condutor comum...o seu tempo, a utilização que faziam do seu tempo.
.
Tempo de generosidade, de entrega de um legado, de tolerância, de desprendimento, de sabedoria...enfim, um tempo que no seu tempo não é nunca devidamente valorizado.
.
O tempo dos avós é o tempo de um amor desinteressado e profundo...de felicidade na dádiva. Soubesse eu o que sei hoje...
.
"Terra"

Sozinho


Sucumbo ao evidente de um fim de dia... do primeiro fim de dia desta ultima Primavera antes dos 30.... encontro o futuro nas escolhas do presente... bebendo o que aprendi no passado.
"Fogo"

(Re)viver




Mas é preciso morrer e nascer de novo

semear no pó e voltar a colher

há que ser trigo, depois ser restolho

há que penar para aprender a viver

.

e a vida não é existir sem mais nada

a vida não é dia sim, dia não

é feita em cada entrega alucinada

pra receber daquilo que aumenta o coração


Mafalda Veiga
http://sonoridades.castpost.com/

"Fogo"

quarta-feira, março 21, 2007

(Re)Descoberta

É a fase da novidade...para todos...para uns a da absoluta novidade, da descoberta. Para outros, a do acender a luz do sotão...dos vários sotãos...a fase da redescoberta.

"Terra"

Natureza

...morta!..

"Terra"

De pequenino se torce o pepino...

"Terra"

Memórias, passado e presente

"Quantas vezes vais olhar para trás
Estás preso a um passado que pesou
Quantas vezes vais ser tu capaz
Fazer sair quem por engano entrou"

Polo Norte, in "Deixa o mundo girar"

"Terra"

Reflexão solitária

Há momentos na vida em que - por mais que procuremos, por mais que busquemos fora de nós, por mais que tentemos distrair as atenções do essencial, por mais que tentemos fugir à conclusão que sabemos inevitável - só a reflexão solitária nos dá a resposta.
.
As decisões mais importantes - felizes ou tormentosas - tomam-se no recato da nossa consciência.
.
"Terra"

segunda-feira, março 19, 2007

Pink Panther - An Ounce Of Pink

Ratzinger e a idade média


Contam os jornais, que Joseph Ratzinger, antes de ser eleito Papa, preparava documentos teológicos que, postos em prática, significariam uma revolução na Igreja Católica.
Concretamente, refere-se ao levantamento da proibição dos católicos divorciados de comungarem na missa. Numa das edições do jornal La Repubblica, anuncia-se que Joseph Ratzinger, ainda no exercício de prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, preparava um documento teológico visando alterar aquela norma, de forma a que os católicos recasados civilmente possam participar plenamente na missa. A única condição imposta é que seja provado que não foram a causa principal da separação.
Os cristãos acreditaram que a Igreja se aproximava cada vez mais aos homens... eis senão quando, somos abalados coma noticia que o Papa Bento XVI publica uma exortação apostólica Sacramentum Caritatis Na qual sugere (dizem os jornais) "não admitir aos sacramentos os divorciados recasados, porque o seu estado e condição de vida contradizem objectivamente aquela união de amor entre Cristo e a Igreja".
A confirmar-se (sim, sou como Tomé em tudo o que toca a Comunicação Social) terei de lamentar a alteração de intenções que se operaram no homem com o titulo, mas acima de tudo a distancia do mundo a que a Igreja se impõe, esvaziando õ conteudo que a tirna una e simbolo de União... Nesta Igreja das trevas (onde as missas serão rezadas em latim) onde encontramos o Amor de Jesus? Haverá espaço para o Homem numa Igreja absolutista?...
Bento XVI... ouça o homem... ouça homens... escute o amor de Deus, e perceba que a igreja não é de alguns... mas que a Igreja somos todos nós...