Ele há desejos que são ordens...
sexta-feira, março 23, 2007
Dancing with Myself
remexi nas velhas caixas de musica amontoadas ao fundo da garagem... velhos sons, cheiros e fotografias. Com cores da época e gastas pelo tempo...a musica soou... e lá estava eu... "dancing with myself"
quinta-feira, março 22, 2007
Ainda os avós
O tempo dos avós
Já não os tenho. Nunca os tive todos. Não cheguei a a conhecer o meu avô paterno. Sendo diferentes, na memória que tenho de todos eles há um fio condutor comum...o seu tempo, a utilização que faziam do seu tempo.
.
Tempo de generosidade, de entrega de um legado, de tolerância, de desprendimento, de sabedoria...enfim, um tempo que no seu tempo não é nunca devidamente valorizado.
.
O tempo dos avós é o tempo de um amor desinteressado e profundo...de felicidade na dádiva. Soubesse eu o que sei hoje...
.
"Terra"
Sozinho
(Re)viver
Mas é preciso morrer e nascer de novo
semear no pó e voltar a colher
há que ser trigo, depois ser restolho
há que penar para aprender a viver
.
e a vida não é existir sem mais nada
a vida não é dia sim, dia não
é feita em cada entrega alucinada
pra receber daquilo que aumenta o coração
Mafalda Veiga
http://sonoridades.castpost.com/"Fogo"
quarta-feira, março 21, 2007
Memórias, passado e presente
Reflexão solitária
Há momentos na vida em que - por mais que procuremos, por mais que busquemos fora de nós, por mais que tentemos distrair as atenções do essencial, por mais que tentemos fugir à conclusão que sabemos inevitável - só a reflexão solitária nos dá a resposta.
.
As decisões mais importantes - felizes ou tormentosas - tomam-se no recato da nossa consciência.
.
"Terra"
segunda-feira, março 19, 2007
Ratzinger e a idade média
Contam os jornais, que Joseph Ratzinger, antes de ser eleito Papa, preparava documentos teológicos que, postos em prática, significariam uma revolução na Igreja Católica.
Concretamente, refere-se ao levantamento da proibição dos católicos divorciados de comungarem na missa. Numa das edições do jornal La Repubblica, anuncia-se que Joseph Ratzinger, ainda no exercício de prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, preparava um documento teológico visando alterar aquela norma, de forma a que os católicos recasados civilmente possam participar plenamente na missa. A única condição imposta é que seja provado que não foram a causa principal da separação.
Os cristãos acreditaram que a Igreja se aproximava cada vez mais aos homens... eis senão quando, somos abalados coma noticia que o Papa Bento XVI publica uma exortação apostólica Sacramentum Caritatis Na qual sugere (dizem os jornais) "não admitir aos sacramentos os divorciados recasados, porque o seu estado e condição de vida contradizem objectivamente aquela união de amor entre Cristo e a Igreja".
A confirmar-se (sim, sou como Tomé em tudo o que toca a Comunicação Social) terei de lamentar a alteração de intenções que se operaram no homem com o titulo, mas acima de tudo a distancia do mundo a que a Igreja se impõe, esvaziando õ conteudo que a tirna una e simbolo de União... Nesta Igreja das trevas (onde as missas serão rezadas em latim) onde encontramos o Amor de Jesus? Haverá espaço para o Homem numa Igreja absolutista?...
Bento XVI... ouça o homem... ouça homens... escute o amor de Deus, e perceba que a igreja não é de alguns... mas que a Igreja somos todos nós...
Subscrever:
Mensagens (Atom)