"Uma "lady" na mesauma louca na cama
na maior safadeza
Você diz que me ama
E na minha cabeça,
desvario e loucura,
quando Você começa,
ninguém mais a segura"
"Terra"
“Não há nada mais poderoso do que uma ideia cujo momento chegou” Victor Hugo
Mia: Don't you hate that?
"Estou só - estás só. Não penses. Não fales. És em ti apenas o máximo de ti. Qualquer coisa mais alta do que tu te assumiu e rejeitou como a árvore que se poda para crescer. Que te dá pensares-te o ramo que se suprimiu? A árvore existe e continua para fora da tua acidentalidade suprimida. O que te distingue e oprime é o pensamento que a pedra não tem para se executar como pedra. E as estrelas, e os animais. Funda aí a tua grandeza se quiseres, mas que reconheças e aceites a grandeza que te excede."
Vivemos num mundo que não tem tempo para pensar. Os mecanismos não podem parar, o modelo engenhosamente construído em volta de sofisticados instrumentos auto-suficientes fazem de nós meros assistentes ou, com algum esforço, mãos numa linha de montagem, prontos a substituir o parafuso mas incapazes de nos questionarmos acerca da sua utilidade.
...detenho o meu pensamento em Gabriel Garcia Marquez. Um homem que de uma forma genial, ficciona realidades. O génio está próximo da realidade. Está próximo de nós. E, no entanto, apenas uns quantos nos conseguem abrir a janela do que nos rodeia, de uma forma simples. Fazem-nos chegar aquilo que, de uma maneira ou de outra, todos conseguimos pressentir e, mais frustrante ainda, todos pressentimos conseguir. 

...mas pelo menos é (mais) uma visão da "coisa"